Um vilão sensacional, diferente do Coringa ou o Duas-Caras Bane é o mais assustador e forte. O medo é sua principal forma de lutar, ele não queria quebrar o Batman fisicamente mas destruir o seu EU interior.
Quando foi criado em janeiro de 1993, os roteiristas da saga resolveram criar um novo inimigo que fosse muito mais capacitado do que os outros da galeria de vilões do morcego. Algo que até faz sentido, uma vez que já conhecíamos os outros inimigos há anos e teria que surgir uma explicação muito convincente para que um deles de repente conseguisse derrotar o Batman

Brilhante estrategista e estudioso de todos os líderes militares e conquistadores através da história, Bane é um perfeito espécime físico, superado apenas por Batman. Nascido para servir à sentença de vida do pai, sua infância e adolescência foram passadas atrás dos muros de Pietra Düra, a infame prisão/fortaleza de Santa Prisca, uma ilha Sul- Americana, aos oito anos, ele cometeu o primeiro assassinato dos muitos de sua vida criminosa, eliminando um homem que estava junto dele. Depois de mais de três décadas, Bane foi cobaia dos experimentos com uma droga de alteração genética, altamente viciante, chamada "Veneno", capaz de dar uma força descomunal ao seu usuário, em troca de sua sanidade.
Contando com sua enorme força física e a capacidade de amplificar sua fúria, Bane realizou uma bem sucedida fuga, para ele e três companheiros, graças ao Veneno correndo em suas veias. Livre pela primeira vez em sua vida, ele dirigiu-se à Gotham City, onde arrasou com um Batman doente, quebrando sua espinha e dominando o submundo da cidade até ser derrotado por Jean-Paul Valley (o Azrael), um pretendente a novo Batman. De volta a prisão (desta vez, uma de Gotham), Bane superou seu vício em Veneno, que foi sua ruína, e tornou-se mais perpiscaz, mais concentrado e mais perigoso do que nunca.
Como ele derrotou o Batman?
Diferentemente do filme TDRS , Bane sabia que o único jeito de destruir o Batman era fazê-lo ficar fraco, óbvio que também sabia que não o derrotaria se estivesse em plena forma. Então, em um plano que ficou historicamente lembrado Bane derruba as paredes do Arkham fazendo com que o morcegão fique sobrecarregado, após três meses em que se vê a situação do Batman se deteriorar Bane deduz sua identidade e o confronta na Mansão Wayne onde quebra sua coluna na Bat-Caverna. Impossibilitado de lutar, Batman contrata Jean Paul-Valley que usaria um uniforme hiper-moderno com disparador de bat-rangues que derrota o temido vilão mas Jean (Que mais tarde seria conhecido como Azrael) era inescrupoloso e não se importava de matar, destruindo a moral do Batman. Bem, no fim Jean derrota o Bane destruindo os canalizadores do veneno e Batman volta a andar de forma sobrenatural (e Barbara Gordon nada!)

Bane em outras mídias:
No cinema, o vilão deu as caras em Batman e Robin de 1997, e foi interpretado pelo ex-lutador de luta livre Jeep Swenson, a roupa estava boa.
Não sei nem o que comentar...bom, vamos lá, o cara é uma mistura de Hulk com nada, entendeu? ele não dá meia palavra e vai ficando cada vez mais verde até o final do filme. O Bane dos gibis mandaria no Mr. Freeze e na Hera Venenosa, mas esse aí, é só um capanga, e na luta com o Batman, não houve nem uma menção da Queda do Morcego, nenhum "eu vou quebrar você!!!", nem bem baixinho...
Em 2012, o diretor Christopher Nolan convoca o ator Tom Hardy para viver Bane no filme O Cavaleiro das Trevas Ressurge, um homem misterioso que surge em Gotham para quebrar a lenda do Homem-Morcego.
Em Batman The Animated Series, o fortão surge igual aos quadrinhos, só que com o nariz e a boca pra fora da mascara.
No terceiro ano do desenho, ele volta com um visual de sadomasoquista.
No desenho The Batman, Bane retorna, a origem é a que conhecemos: mercenário que se submeteu a experiências na Amazônia. Sobre a aparência do novo Bane... ele é o 'Bane Extreme!!!' O Veneno literalmente transforma ele... muito intenso
Em Batman: Os Bravos e Destemidos, de 2009, vemos um Bane mais próximo ao das hqs, mas com a "pegada" level da série.
Ainda em 2009, o vilão que quebrou Batman, faz uma participação-relâmpago no longa Superman/Batman:Inimigos Públicos.
Bane é um dos desafios da equipe formada por Robin e cia. na série Justiça Jovem em 2010.
O homem que quebrou Batman se torna membro da Legião do destino no longa animado Liga da Justiça: Destino de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário