
Escrita por Mike W. Barr e ilustrada por Jerry Binham, a trama causou controvérsia por mostrar Batman tendo um filho com Tália Al Ghul. Pouco depois, a DC Comics acabou decidindo que essa história não seria considerada para efeitos cronológicos do Cavaleiro das Trevas. Entretanto, em 2006, o roteirista Grant Morrison retomou a narrativa ao introduzir o personagem Damian, filho de Bruce Wayne com Tália, que viria a se tornar o novo Robin e continua até hoje nas revistas do herói.
Na história, Batman é obrigado a se aliar a um de seus maiores inimigos, Ra's Al Ghul, contra um terrorista genocida chamado Qaym, que obtém o controle de uma máquina capaz de manipular o clima. Como parte do acordo, o Cavaleiro das Trevas aceita se tornar consorte de Tália, com quem passa a viver maritalmente. A gravidez da bela jovem deixa Bruce feliz e o faz repensar sua vida de justiceiro, mas essa ideia não agrada aos planos de Ras e Tália, que agem e elaboram um plano para Batman voltar a ser aquele que eles conheciam antes.
O título seria inspirado no conceito de que o Batman é um demônio (metaforicamente falando). Foi relançada pela Panini depois de 23 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário