
Nem me lembre que meses atrás eu contava os dias, vivia correndo atrás dos trailers, dos posters, entrevistas (que nada diziam) para ter um gostinho do que seriam as 2h e 45min de O Cavaleiro das Trevas Ressurge mas como um bom crítico e um grande batmaníaco posso dizer que não foi o que eu esperava.

Depois do fracasso de Batman e Robin (1997) qualquer filme bonzinho iria me fazer feliz mais uma vez mas não podemos negar que esse filme teve uma boa história só não tão boa atuação e/ou personagens.
Podem achar que eu sou tolo, idiota, arrogante ou odeio tudo mas não é (talvez eu até seja mas isso não vem ao caso)adorei o filme mas tem coisas que não ficaram legais até para um leigo não é difícil ver, a história é ótima: Depois de sofrer por anos o remorso da morte de Rachel, Bruce se enfraquece física e mentalmente e perde o fio da meada e não vê sentido em continuar a vestir o manto do Batman. Até aí O.K. A gente vê que o filme Bruce vai precisar de uma reforma moral e se ‘’encontrar’’ para seguir em frente.
Talvez as minhas esperanças fossem grandes demais, talvez. Mas vejo que há coisas que deveriam ter sido feitas de outra forma. Sim, porque não?

O que deveria ter sido feito?
Deveríamos ter visto Bane surgir para então Batman ressurgir tchrããã!, o porque de ele se juntar a Liga das Sombras e liderá-la, como ele pôs o Batman em sua cabeça como objetivo para destruir (Nos quadrinhos bane vê um morcego em seus sonhos e acredita ser seu adversário) e como ele se tornou tão frio e calculista e como ele é absurdamente forte (na cena em que ele levanta o Batman e lhe quebra a coluna, pense que serão no mínimo 90 quilos do coitado)
![]() |
Um Bane muito fiel aos quadrinhos mas sem o Veneno. |
Percebi que Nolan já estava cansado e fez muita coisa por fazer e rápido demais. O relacionamento de Selina e Bruce deveria ter sido mais bem desenvolvido assim como a história de sua personagem (não estou dizendo, é claro, que atuação dela foi ruim: FOI ÓTIMA e ela ainda é uma delíc...ops gatinha). Desde o começo você percebe que Miranda Tate é uma vadia. Sim, e das piores. Uma personagem que entra sem ter muito o que fazer e quando a esmola é demais o santo desconfia, perceba que quando ela vive correndo atrás do Bruce para fazer um simples projeto de energia limpa com o caos que sabemos que viria isso já é motivo de se desconfiar.

Sem contar, que ela só aparece com essa roupa que é o uniforme oficial da personagem na cena em que Batman toma uma facada. E você vê Batman ressurgindo, tudo muito bom, tudo muito bem, feliz e pronto pra matar o pau de forma muito rápida, sem uma reforma moral completa, sem flshbacks faltou rachel dizendo: Não é o que somos por dentro que nos define mas o que fazemos. Sem contar o fato de que voltar a andar com umas porradas é muito loko(e Bárbara Gordon, nada!).
Gordon estava primoroso, sinto o afeto por ele desde a cena em que ele vê o Tumbler em Batman Begins, ainda vemos um policial simples mas batalhador que assim como bruce percebe que Batman é tão essencial para Gotham quanto é para mim(é sério!).

Não vou falar sobre Blake, mentira vou sim. Bem sabemos que Nolan é foda mas é um Filho da p*%! do c*&@3. Ele foi um gênio que recussitou o Batman da UTI das piadas mas ele não é imparcial. Que ele odeie o Robin, ótimo mas qualquer Diretor de célebro(como dizem os burritos) sabe que a trama não pode girar em torno só do Batman, ele precisa de apoio. Sim, ele precisa de companhia. Não queria ver o Blake naqueles trajes ridículos com cueca mas ele deu um Robin que prejudicou os outros diretores, não é o Dick, nem o Tim, nem Stephanie é John Robin Blake que não ficou legal. Ele é um gênio os filmes são perfeitos mas cara, não coloque sua pessoalidade numa obra que já foi e será de tanta gente.
Mas apesar do meu coração ferido gostei do modo em que você vê uma névoa imaginária sobre Gotham.
E desde os primeiros 15 minutos você já percebe que o Nolan engatou a quinta marcha muito rápido, indo assim até o final. fazer do plano do Bane algo mais decente e a revelação da Talia mais impactante — tudo meio que jogado na tua cara.
A ideia era boa, a execução que não foi tão primorosa como antes.

No todo o filme é muito bom. Tem seus IMENSOS DEFEITOS mas não faz ninquem passar vergonha, não errou nos efeitos especias, nem na escolha dos personagens (Alfred e Fox como sempre perfeitos).O final é o que todos nós esperamos, o reconhecimento. Vemos que o Batman é uma figura tão presente que quando ''morre'' todo mundo cai na real que ele era necessário. Gostei de sua estátua e Gordon dizendo á Blake: Eles sabem que o Batman os salvou e fechando com chave de Ouro Blake descobrindo a Batcaverna.Mas que bom que não pareceu o fim do Batman (O Batman do Nolan, talvez), ainda veremos trailers sombrios por aí.
QUE VIVA BATMAN!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário