domingo, 28 de outubro de 2012

Os acessórios do Batman

 Não há como negar que os acessórios do Batman são de dar inveja a qualquer Vingador. Diretor executivo de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, Bruce Wayne está por trás dos grandes e famosos bat-itens que são uma mão-na-roda na hora de derrotar vilões e mequetrefes. São diversos, desde bat-rangues, bombas portáteis, bat-gancho, algemas, spray de pimenta....


O Bat-cinturão conhecido por guardar os itens do nosso herói

Além da grande inteligência, força e habilidades em artes marciais, o diferencial do homem-morcego é a sua capacidade de inventar brinquedinhos que sejam eficazes na sua cruzada contra o crime.

Um dos seus acessórios mais famoso é o Bat-rangue (ou bat-bumerangue), usado para desarmar seu adversário ou atordoa-lo tornou-se ao longo do tempo sua marca registrada além de ser um elemento muito útil já que o Batman tem aversão á qualquer tipo de arma.


 

Essas mini-bombas que você vê abaixo são também muito necessárias. São mostradas no filme Batman Begins quando cercado pela SWAT no Asilo Arkham e após usar o emissor de frequência para atrair morcegos o nosso herói joga essas pequenas bombas nas portas reforçadas da prisão para fugir. Algumas também expelem gás.

 

Outro item importante do cinturão de utilidades do morcego é a pistola lançadora de ganchos que serve para levar o Batman de um lugar ao outro como faz o homem-aranha com suas teias. É usada pelo morcego constantemente pois não é todo mundo que pode voar.


O Batpod elaborado por Christopher Nolan e desenhado por Nathan Crowley, que desenhou o Tumbler para Batman Begins ( 2005 ). A moto tem os pneus dianteiro e traseiro (as rodas dianteiras do Tumbler), e é alimentado por um sistema de alta performance, refrigerado a água, com motor de um cilindro voltado para a extremidade inferior para uma aceleração mais rápida e sem tubos de escape, os gases do escape são encaminhado através do tubo de aço/ alumínio/ magnésio oco usado para o quadro de bicicleta. O Batpod é dirigido pelos ombros em vez de mãos e braços e os membros do cavaleiro são protegidos por escudos. Os dois pedais são ajustados de 3 ½ pé para além de ambos os lados do tanque, a qual o ciclista se encontra ligado, de barriga para baixo.

             
 O Batpod ejeta da frente do Tumbler, fazendo as rodas dianteiras do carro as do Batpod quando o Tumbler é condenado a auto-destruição, o Batpod permite Batman para continuar sua perseguição. Para o filme, a moto está armado com ganchos, canhões e metralhadoras. Seis modelos foram construídos para a produção do filme caso alguns deles parassem de funcionar
 

Uma seqüência de ação no filme mostra as rodas de rolamento contra os seus eixos normais, aparantemente para maior estabilidade em curvas fechadas ou outras manobras.
 


Isso também permite mudanças instantâneas em direção - quando o condutor se aproxima de uma parede, a moldura central do Batpod vai girar para manter o motorista em posição vertical (a inspiração para esse recurso útil, embora nunca explicitamente mencionado, pode muito bem ter sido a configuração de rodas inovadoras de uma Plataforma Killough, que em si foi o produto de uma pesquisa em direcionamento de chassis móveis). O chassi Batpod também alonga, ppermitindo que o piloto a passar sob baixo  obstáculos, como quando Batman passa de baixo de um reboque do trator que o Coringa  está dirigindo.

                      
Como muitos estão cansados de saber que o Batman não voa. Novidade. Para vigiar uma grande cidade como Gotham, Bruce precisava se deslocar de um local para o outro em segurança.
Para a capa, o diretor Christopher Nolan queria uma "capa fluente... que bate e flui como em tantos excelentes quadrinhos". A equipe de Hemming criou a capa a partir da versão deles de um para quedas de nylon que tinha uma aglomerador eletro estático, um processo compartilhado com uma equipe do Ministério de Defesa britânico. O processo foi usado pela força policial de Londres para minimizar a detecção noturna. A capa era presa pelo capuz, que foi desenhado por Nolan, Hemming e pelo supervisor de efeitos de figurino, Graham Churchyard.

Nem tudo é verdade:
Físicos afirmam que capa do Batman o faria se espatifar no chão Leia a matéria aqui.

                                
Um outro acessório interessante do Batman é um emissor de baixa frequência que só pode ser ouvido por morcego e lhes parece um som interessante, tão interessante á ponto de serem atraídos até o local permitindo ao nosso herói uma fuga graças á distração causadas por seus camaradas como mostrado em Batman Begins. Até mais!

                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário