Batman é
um dos personagens que é constantemente reinventado e sobrevive disso. As
várias versões do personagem do cinema trouxeram diferentes visões a respeito
do herói mais lembrado do mundo ao lado do Superman. Seja na visão anormal de
George Clooney (com mamilos de látex) ou na versão realista e caótica de
Christian Bale. As passagens do nosso herói pelo cinema estão presentes no
imaginário popular, quem não se lembra da cena do Batman com o Coringa de Jack
Nicholson (1989) ou do Robin no início da parceria em Batman Eternamente e por
que não lembar de Heath Leadger com um Coringa extremamente anarquista e
psicótico com sua famosa frases: ''Why So Serious?” Confira abaixo alguns vídeos do Batman ao longo de sua trajetória.
O Interrogatório do Coringa
Bem, esse é um dos melhores momentos de O Cavaleiro das Trevas, quando Batman após uma série de pressões causadas pelo sádico Coringa decide interrogá-lo para saber onde está Harvey Dent que havia desaparecido. Deploro a opinião de quem acha que Christian Bale não tem expressão, é preciso ser muito mais que um ator para interpretar um personagem com a carga emocional do Batman
Fuga inesperada
Quem leu Batman: Ano Um reconhece essa cena rapidamente. Trata-se do momento em que Batman, cercado pela SWAT, usa um protótipo de emissor de frequência que atrai morcegos, garantido assim uma rápida fuga.
Pinguim Morre
A visão de um Pinguim mais animalesco que corrupto causou um certo estranhamento na época do lançamento de Batman Returns. Embora o personagem fosse apresentado como uma aberração da natureza que foi abandonado pelos pais sua expressão e atitudes homicidas eram muito semelhantes ao personagem dos HQ's. Nessa cena, Pinguim ressurge e diz: ''Eu poderia te matar mas antes poderia tomar um drink de água gelada'' e morre assustadoramente. Tenso.
Surge o Duas-Caras
O Coringa tenta transformar todos em loucos através de pressão. Quem leu a Piada Mortal (que foi umas das inspirações para o filme) sabe que a idéia de tortura psicológica foi criada por Alan Moore no momento em que o Palhaço sádico invade a casa do Comissário Gordon e atira em Bárbara Gordon e então fotografa e expõe ao Comissário em um trem do terror para que este sucumba a loucura. Nessa cena, o Coringa perverte a mente do traumatizado Harvey Dent alegando sua inocência e manipulando-o para que seja um agente do caos como ele.
Uma Lenda, SR. Wayne
Nós todos sabemos quea morte dos paisde Bruce Waynecolocou-ono caminho para aluta contra a injustiça, mas era DucardLiamNeeson(ok, tudo bem, ele é alRaGhul)que primeirosemeiaas sementes do queBatmanirá tornar-se: "Você pode se tornar maisdo que um homem, se você se dedicar aum ideal,então você se tornaalgo completamente diferente...uma lenda,Sr.Wayne.
"Então,isso é o quese sente como..."(The Dark Knight Rises)
Batmanfinalmente consegueum gosto de seupróprio remédiodepois de anos derealização deseu próprio atode fuga.No alto deum telhadode GothamcomSelina Kylediscutindo táticas, a atençãode Batmanmomentaneamentemuda para seu Morcego, quando se dá conta que-puf -ela se foi.Há umabatida,então a linhaclássica: "... Então, isso é o quese sente." prova de queBatmanaté falapara si mesmo emque a vozgrave.
O Vídeo do Coringa: Olha pra mim!
A onde de caos que o Coringa de Heath Ledger promove é devastadora. As conhecidas aparições na TV do Coringa vão desde de Batman: A Série Animada mas nesse vídeo o palhaço do crime tortura um dos fantasiados do Batman que promoviam o combate ao crime como seu mestre. A cena é incrivelmente assustadora pois abala não só por ser um asas inato mas por mexer profundamente com Bruce Wayne que sente que o seu inimigo é mais perigoso do que ele imaginava. Batman entra num dilema: o exemplo que está dando é realmente bom?
Querem ver uma mágica?
O Coringa não é o personagem ideal para fazer mágica mas nesse momento vem a calhar. Quando se apresenta aos mafiosos, inicialmente não é tido como uma ameaça muito menos digno de parcerias mas quando os criminosos começa com ameaças o psicótico palhaço faz uma boa demostração que nem o Mister M faria igual.
Meu nome não é Bruce Wayne, é Batman!
Quando os planos de Ra's Al Ghul começam a dar efeitos na população de Gotham, o único homem capaz de salvar a cidade é O Cavaleiro das Trevas. Na tentativa de parar o caos, Batman encontra Rachel Dools, o interesse amoroso de Bruce Wayne, temendo que o herói morre e não se saiba quem ele era a personagem pede que ele se identifique mas Batman responde: ''Não é quem eu sou por dentro que me define mas o que eu faço''. Deixando Rachel boquiaberta, Batman parte para a aventura.
Prove seu próprio veneno
O Espantalho depois de plantar seu gás do medo é detido pelo Batman que lança o próprio veneno do vilão contra ele mesmo para forçá-lo a dizer pra quem trabalha, a resposta é: Ra's...
Eu sou o Batman
Éestranho pensarque a idéia deBatmanser um íconegóticopoderia parecertão estranho parao público de cinema, mas antes de TimBurtontrazer opersonagem paraa tela grandeem 1989, oextrovertidoAdam Westfoia melhorencarnaçãoconhecida.Burtone MichaelKeatontinha outras ideias, no entanto, fizeram Batman comuma presençatemível. Nessa cena, ele está pendurandoum bandidofora da bordade um edifício."Eunão voute matar.Quero que vocême faça um favor. Querodizer a todos osseus amigos sobremim","Quem é você?" Uma pausa,e uma resposta:"Eusou o Batman".
Coringa derruba a Bat-Asa
O Coringa de Jack Nicholson foi mais palhaço que psicótico usando uma arma de mais de um metro de cano para derrubar o avião do Batman como mostrado no vídeo.
O Morcego
Tecnologia é o ponto forte do Batman . Com a ajuda do Lucius Fox, todo problema é resolvido desde roupas especiais para espeleologia ou para carros de última geração. Quem assistiu Cavaleiro das Trevas Ressurge sabe que no quesito tecnologia o filme não deixa espaço.
Jure pra mim!
Usando sua bat-voz assustadora, Batman ameaça Flass, um policial corrupto, que participa do esquema de drogas com Carmine Falcone. Com o homem no topo de um prédio, Batman pede respostas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário