Gostou? Comente! Não Gostou? Comente mesmo assim.

Foi-se o tempo de HQ's como as de Frank Miller como The Dark Knight Returns e Batman: Ano Um ou de Alan Moore em A Piada Mortal. Atualmente, encontrar uma boa história nas revistas do Batman é tão raro quanto encontrar ouro aluvial. Concordo que os vilões e heróis merecem reinvenções e renovações (Como disse Christopher Nolan para os futuros diretores do Batman) e é justamente por isso que sobrevivem até hoje. Mas a questão é: Até quando uma renovação é necessária?
![]() |
Principais personagens envolvidos na renovação do Coringa |
A saga Morte da Família (Um título muito original em comparação a morte em Família em que Jason Todd é morto pelo Coringa) prometeu uma reviravolta com uma reformulação do Palhaço do Crime que nas edições anteriores teve o rosto cortado intencionalmente pelo DollMaker e deixou a face como um recado para a policia. A história possui pontos fortes mas é meio exagerada no quesito Coringa.

Porém, caiu no erro de usar um dos vilões mais reinventados e usados do universo do Batman, explorando ainda mais o limite da loucura humana e deixando de lado outros tantos importantes vilões. Quantos outros vilões são tão ou mais loucos que o Psicótico Palhaço e infernizam ou fazem pior com a vida do nosso herói? Concordo que o Coringa é essencial em todo lugar que Batman esteja mas não é a única ameaça de Gotham (Bane deixa um abraço) Segundo o roteirista, essa reinvenção do vilão vai ser histórica e dificilmente será esquecida (eu pergunto: pelo sucesso ou pelo fracasso?)
O Coringa, segundo Scott Snyder e Greg Capullo (respectivamente roteirista e desenhista) aparecerá mais ameaçador do que nunca e irá atrás de toda bat-família. É nesse momento em que a história parece um pouco forçada na loucura obsessiva do Coringa tão reinventada, Batman devia ser deixado de lado pois sabemos que o palhaço tem uma certa história com Bárbara Gordon e também com o Capuz Vermelho (Jason Todd)
"Como Snyder já mencionou, o Coringa nunca foi atrás da família Batman antes. Apesar dele ter deixado Barbara Gordon paralítica (em "A piada mortal") e espancado Jason Todd até a morte, ambos os casos foram parte de ataques contra o comissário Gordon e Batman (e provavelmente por diversão também, afinal de contas ele é, vocês sabem, psicótico)”, relembra o gerente de markting da DC Kevin Mahadeo, no site da editora, “Em 'Death of the family', o Coringa libertará toda sua loucura em gente como o Asa Nortuna, Batgirl, Red Robin e Jason Todd. Então, boa sorte pessoal. Foi bom conhecer vocês."
Bem vamos começar...
Depois de um ano fora de Gotham, coisas estranhas começam a acontecer e todos temem a volta do agente do caos. Jim Gordon (á quem o Coringa causou danos demais) meio que sente o retorno do criminoso...
...e sua intuição não estava errada. O vilão retorna mas tudo parece uma tentativa de chamar atenção já que não é novidade a obsessão do maníaco com o Batman.
Louco como sempre, Coringa invade a Delegacia de Polícia de Gotham e quebra os pescoços de todos os presentes exceto de Jim Gordon. A cena que lembra o momento em que Batman aparece pela primeira vez em Batman Begins (quando corta a luz e derruba os criminosos um á um) é confusa e marcada por diálogos sem nexo do Coringa
A clássica frase do Batman
Á esquerda a clássica cena em que o Coringa dá um tiro em Bárbara Gordon e à direita o emissário do Coringa com a mesma roupa do seu chefe invade a casa de Bárbara para possivelmente sequestrar sua Mãe. Agora o alvo do Coringa é a Bat-Girl, usando a herança do trauma que a deixou aleijada, Bárbara (que voltou a andar graças a um tratamento com células-tronco)
Mais do que qualquer outro, Gordon teme a Coringa. Não por medo de sua força mais como é dito em Batman Ano Um: Um homem só se torna vulnerável quando se torna pai. O dilema de Gordon e o Coringa merece tanta atenção quanto a relação do palhaço com o Batman pois sabemos quanto ele sofreu com o atentado com Bárbara em A Piada Mortal.
Se a história vai valer a pena só o tempo vai dizer. A referência ao incidente com Bárbara Gordon parece ter despertado meu interesse além do mais a DC divulgou que um personagem morrerá no arco de histórias e mostrou duas imagens: a primeira em uma referência a morte de Jason Todd enquanto Robin e outra com Gordon ensanguentado. Só o tempo vai nos dizer.

Nenhum comentário:
Postar um comentário