domingo, 11 de novembro de 2012

Vilões legais para o novo filme do Batman (Opinião)


Um bom reboot, por favor!
Diretamente do meu Bat-computador em parceria com meu Bat-cérebro com patrocínio do meu Bat-teclado. Mais uma postagem. Agradecimentos, Batmaníacos.

De acordo com o jornal Los Angeles Times, a Warner pretende filmar A Liga da Justiça no ano que vem, para que o lançamento aconteça em 2015, durante o verão no hemisfério norte. O roteiro começou a ser trabalhado por Will Beall, mas os esforços estão voltados para encontrar um diretor e definir o elenco. A publicação ainda informou que as incertezas no projeto estariam relacionadas ao recente caso judicial envolvendo Super-Homem - a decisão, no entanto, parece ter beneficiado o estúdio, que agora quer correr atrás do prejuízo.

A Warner já teria tentado recrutar Christopher Nolan, que foi um dos roteiristas de Superman: O Homem de Aço e diretor de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, mas a proposta foi recusada. Segundo o site, não há previsão de que outro filme dos super-heróis da liga seja lançado antes de A Liga da Justiça. O motivo seria uma série de tentativas frustradas, como Lanterna Verde (2011).


Via encarar?

Com os boatos de possíveis reboot's do Batman ou até um reinicio da franquia (nunca!) fico apreensivo com a qualidade das futuras adaptações do herói. Tenho medo que aconteça o mesmo que aconteceram aos filme do homem-morcego da século passado em que apesar do sucesso do Batman de Tim Burton, Batman e Robin que sucedeu a obra em 1997 foi um grande fracasso. Motivado por isso, preparei um a matéria com os vilões que seriam legais para os futuros filmes do Batman



Será que rola?


PenguinBatman.png
Um típico mafioso
Fazendo parte da galeria do Batman como um dos vilões mais realistas de Gotham, Oswald Cobblepot é um mafioso que se veste com muita classe graças ao seu estilo magnata. Se o futuro Diretor resolvesse aproveitar a Gotham do Chris Nolan, seria uma boa jogada mostrar a máfia baseada no glamour da alta-sociedade (segmento que o Pinguim ocupa) bem como seus negócios ilegais em sua boate que para Batman serve como consulta para monitorar a atividade criminosa da cidade. Apesar de não oferecer riscos físicos ao nosso herói, confio que a presença do Pinguim nas futuras adaptações seria fantástica mas não como uma figura animalesca e selvagem interpretada por Danny DeVito e sim como um corrupto político que usa sua fama na sociedade para mascarar seus crimes



Ah, o amor...

 Bem essa outra sugestão é meio delicada e deve ser analisada com cuidado. Trata-se de uma nova aparição do Coringa. Muitos dizem que o Coringa morreu com Heath Ledger(Intérprete do vilão em O Cavaleiro das Trevas) ou que nenhum outro ator conseguirá chegar no nível louco anarquista que Ledger conseguiu trazer graças ao seu trabalho com Nolan. Bem, eu estou meio inseguro. Seria decepcionante ver um Coringa inferior em comparação ao seus antecessor mas acho que o personagem é tão essencial quanto o próprio Batman (ou mais que o Robin). O Coringa é a outra metade do morcegão. Enquanto o Batman se veste de preto o palhaço do crime é colorido e chamativo para sustentar minha hipótese pergunto: Qual a atração mais aplaudida do Circo? Para re-inserir o vilão mais conhecido de Gotham acho necessário a atuação de Arlequina  sua parceira nos crime. Arlequina desempenharia um papel fundamental para a volta do arqui inimigo, seria a responsável por contrabandeá-lo para fora do Asilo Arkham sendo uma estagiária do lugar em seu curso de psicologia acaba se apaixonando pelo Coringa.


 Um outro personagem bem pitoresco que ficaria bem em uma obra seria o Crocodilo. Pode não ser o típico criminoso como o Duas-Caras mas tem uma peça fundamental que pode ser explorada como base para mais uma lição do Batman: um homem que sem esperanças graças a sua aparência e vê como uma única saída se vingar dos que fizeram mal controlando a atividade criminosa em Gotham.
Dá um beijinho?

Seria até interessante uma parceira com o Pinguim ou quem sabe Carmine Falcone. O importante focar nesse post é que não é abusar de vilões pitorescos, caricatos e animalescos mas sim mostrar um lado mais realista dessas ''aberrações''. O Crocodilo sera um bom adversário do Batman com sua pele impenetrável daria um bocado de trabalho ao nosso herói para derrubá-lo, não?




Com muito gelo, por favor!
Mudando o rumo da conversa, Batman e Bruce Wayne trabalham de, certa forma, em setores diferentes. Enquanto Batman faz uma limpeza nas noites da cidade, Bruce é um respeitável executivo do ramo da tecnologia. Bem, que faz a tecnologia? Cientistas. E quem (vilão) é um cientista super-inteligente e perigoso? Alber Einstein Dr. Victor Fries! Dentro do universo dos cientistas (e dos futuro s filmes do Batman), Victor seria revolucionário sobre a criogenia mundial que é obcecado por salvar sua esposa Nora, mas sofre um acidente em seus projetos ou esse acidente é causado por terceiros temendo a obsessão do cientista, mas ao invés de morrer o Vilão sobreviveria e se tornaria um ladrão que roubaria para manter os altos custos do tratamento de sua esposa. Uma aposta emocional cairia bem. Assim como o Coringa utiliza de artifícios saudosistas em The Dark Knight (como contar sobre sua infância) Senhor Frio seria um apaixonado que mesmo se conseguisse curar sua esposa de sua doença, nunca poderia ter o mesmo relacionamento de antes. Condenado a solidão, Victor agiria como um terrorista emocional congelando esposas alheias.





Charada, uma boa aposta.
Quando se fala em vilões do Batman é um assunto delicado. Não tenho favoritismo. Acho que o homem-morcego tem um baita diferencial em relação ao outros heróis: sua galeria de vilões. Entre sociopatas, criminosos, anarquistas e obsessivos é difícil escolher seus favorito uma vez que nunca um herói possui tantos vilões diversificados e problemáticos com suas próprias manias e trejeitos. Assim como Bane trouxe uma presença enigmática e ameaçadora em O Cavaleiro das Trevas Ressurge, o Charada também usaria a magia do mistério. Seria um desafio e tanto para o Batman além de deter criminosos na base da porrada seria a vez de usar sua super inteligência para salvar os cidadãos de Gotham.


Gostou? Comente!

Senão gostou Vá tomar no c* Quero que Deus ilumine cada canto do seu caminho, nojento!

2 comentários:

  1. Adorei o post e o blog, logo depois do coringa o melhor é o charada, mto bom.
    Já te sigo, abraço

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Cezar! O Coringa realmente é um dos melhores. Abraço!

    ResponderExcluir