
O trabalho mais famoso de Jonahan é o conto "Memento Mori", que foi usado por seu irmão, diretor Christopher Nolan, como base para o roteiro do filme Memento. Ele também co-escreveu o roteiro dos filmes The Prestige, The Dark Knight e The Dark Knight Rises com seu irmão. Nolan também é o criador e produtor executivo da série de televisão Person of Interest.
Em qualquer filme você precisa de um personagem olhando para processo da maneira que pode entendê-lo, e o personagem de Joe é que esse tipo de personagem do filme. Uma das minhas cenas preferidas é quando John Blake diz a Bruce que ele sabia que ele era o Batman. É como aquela cena em The Prestige onde a criança vê o truque. Crianças pequenas, que não têm nenhuma ilusão, eles só vêem a verdade da situação. Eu sinto que há uma espécie de ligação espiritual entre os dois filmes nisso.
Há, naturalmente, muitos outros personagens do Batman que teria sido difícil imaginar nesses filmes ...Sim, como Cara-de-barro ou, de fato, o pinguim. Parte do que é convincente sobre tomada de Chris é o naturalismo dele e eu acho que isso é uma das coisas que eu amava sobre os quadrinhos de Frank Miller, eram uma espécie de histórias urbanas, de vigilantes e corajosos.
Então tudo o que tinha que ficar dentro desse universo. É difícil imaginar [nesses filmes] qualquer um dos personagens da galeria que tem uma espécie mais sobrenatural ou de ficção científica. E eu acho que é um dos aspectos do Batman que são fascinantes: em 70 anos, o personagem tem sido uma uma história incrível. Por causa de escritores e artistas que têm a cada mês vem com uma história diferente para contar com este personagem, muitas vezes há aspectos de gênero diferentes para ele. Quero dizer, há tantas versões diferentes.
As informações são do Empire Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário