Mas o grande diferencial de "Death of the Family" é o novo rosto do vilão, cuja pele havia sido removida na edição 1 da revista "Detective Comics", lançada em setembro de 2011 nos EUA. Nela, a polícia encontra a face do Coringa pendurada na parede e a coloca no gelo, enquanto ele escapa.
Em agosto deste ano o desenhista Jock revelou no Twitter uma ilustração com o novo rosto do Coringa, que mostra sua pele segurada por ganchos e costuras. Agora, coube ao próprio Greg Capullo explicar sua criação, piorando as possibilidades.
Está marcada para 13 de outubro, nos Estados Unidos, a volta do vilão Coringa às revistas da franquia "Batman", publicadas pela DC Comics. A expectativa gira em torno da reformulação visual do personagem, cujo novo rosto promete causar impacto.
"Desenvolvi o novo visual com um cinto segurando sua pele por trás e dois ganchos mantendo o buraco da boca no lugar", disse o desenhista à CBR. "Você mexe o rosto em diferentes posições e sua pele acompanha essas mudanças. Porém, no caso do Coringa, um gancho pode se soltar e parte de sua face cair".
De acordo com Capullo, uma das ideias acertadas com Scott Snyder se tratava do rosto do Coringa salvo pela polícia de Gotham. "Pensei que talvez a pele não tivesse sido conservada no gelo ao ser guardada na sala de evidências da delegacia. Por isso ela começaria a se decompor, certo? E coisas em decomposição começam a feder e a atrair moscas. Por isso o rosto que os leitores vão encontrar na revista provavelmente será diferente do rascunho que todos viram."
O retorno do criminoso, que começa na edição 13 da revista "Batman", se estende para outras séries ligadas ao herói, caso de "Detective Comics", "Batman & Robin", "Batgirl", "Mulher-Gato", "Novos Titãs", "Asa Noturna" e "Esquadrão Suicida" – veja algumas capas abaixo.
Obrigado, IG!
Nenhum comentário:
Postar um comentário