''Porque ele é o
herói que Gotham merece, mas não o que ela precisa agora. Vamos
caçá-lo...porque ele aguenta. Porque ele não é um herói. É um guardião
silencioso...um protetor zeloso. Um Cavaleiro das Trevas''
1° Transformar medo e trauma em algo que faça a diferença.
Bruce Wayne perdeu os pais quando tinham somente 8 anos. Depois partiu pelo mundo tentando entender a mente criminosa e buscar a verdade que sempre quis ter: Como combater o crime. Talvez tenha sido uma decisão tola mas ele não queria que outros passassem por isso então tornou-se a personificação da justiça em Gotham.
2° Objetivos requerem sacrifícios
Quando decidiu ter uma vida dupla o morcegão teve que abrir mão de muita coisa. Para começar, a família e em segundo lugar sua vida social. Não havia como ter uma família sendo um vigilante mascarado combatendo o crime sem saber se voltaria vivo no fim
3° Tenha aliados
Homem nenhum é uma ilha. Bruce Wayne também. Bruce sabia que Batman não podia agir sozinho e precisava confiar em algumas pessoas contando na sua cruzada eterna contra o crime. Sejam elas da Polícia como o Comissário Gordon ou da Identidade secreta como Lucius Fox.
4° Não faça justiça com as próprias mãos
Por mais que pareça justo matar um assassino não é o certo. Porque o Batman nunca paga na mesma moeda, ele é um anti-herói. O parâmetro do Morcego é o trauma que o levou a ser uma vigilante mascarado, ou seja, pode até dar uns socos mas matar como aconteceu com seus pais, jamais.
5° Seja forte
Tomar porrada com frequência pode não parecer a coisa mais agradável para fazer em plena noite nem presenciar atos criminosos, assassinatos, esplosões, assaltos. Portanto, tenha um objetivo em mente: prender criminoso pela Lei. Suportar a pressão e ser responsavel por algo que saia errado pode não parecer muito legal (vide Rachel carbonizada em Cavaleiro das Trevas)
Lascou-se |