terça-feira, 6 de novembro de 2012

Batman High Tech: Conheça a tecnologia dos filmes Batman.


 .

A trilogia de Nolan chegou e foi embora, uma grande obra que será lembrada por gerações merece nosso respeito e admiração. Na sua obra, Nolan buscou demonstrar o Batman real, sofredor, humano, justiceiro que abdica de uma vida luxuosa para salvar sua cidade. Chris Nolan realmente humanizou o homem-morcego. Além de uma visão nova e extra ordinária, o aclamado diretor criou uma nova identidade para a jornada do herói com a criação do Tumbler, Batpod e Morcego. Para dar vida ao nosso morcegão, é necessário que haja modo de ele agir. Todo mundo sabe que Batman usa uns acessórios high-tech na sua cruzada contra o crime. Em homenagem ao fim (ou não, tomara!)do Batman de Nolan criei um post especial sobre a tecnologia do Batman. Que tal conhecê-los?


  No novo filme, Batman usa uma arma portátil EMP(Arma de impulso eletro magnético) para apagar as luzes e desativar a motocicleta de um criminoso em fuga.

                                           
Embora pareça absurdo, as armas já existem . Eles foram usadas ​​de forma limitada durante a Guerra do Golfo, principalmente para romper os sistemas eletrônicos do inimigo, aumentando a tensão dentro da fiação a níveis perigosos. Empreiteiros militares também estão procurando a tecnologia EMP para a supressão de multidão e câmeras incapacitantes, assim como Bruce Wayne faz no filme.

Outro elemento importante é a capa. Nos filmes, capa do Batman é feita de um material fictício chamado "pano de memória", que utiliza uma carga elétrica para fazer a capa endurecer para permitir que o morcego plane, e depois retornar a um estado de tecido normal.

A equipe de filmagem esteve trabalhando no traje de Batman que realmente tem alguma ajuda do Ministério da Defesa britânico, que instruiu os clientes em uma técnica chamada de " aglomeração eletrostática . " A capa foi feita de um tecido de pára-quedas de nylon, escovado com cola, e incorporado. A tripulação então correu uma carga elétrica por ele, dando a capa um endurecimento. Desta vez foi para fins estéticos, mas um princípio semelhante poderia um dia ser usado para criar capas de planadores funcionais.  



. 
Já este é complicado, porque enquanto ganchos  motorizados existem, a quantidade de cabo necessária para transportar uma pessoa do porte do Batman até uma parede não caberia dentro de um compartimento tão pequeno. Cientistas teriam de desenvolver um substituto muito mais fino para a corda que é normalmente utilizada para agarrar ganchos, a fim de torná-lo portátil.



Outro é o Pneumatic Mangler (destruidor de pneus) a tecnologia sem dúvida não é alta, mas sé bem útil. Originalmente concebido para destruir os pneus dos carros, também utilizados para cortar metal, como visto nas fotos.



Composto por duas peças que podem ser unidas, a Sticky Bomb Gun é uma arma que dispara pequenas minas explosivas que aderem à superfície graças a uma espécie de cola que as cobre. Ela tem um timer que é ajustado manualmente diretamente a arma, em seguida, ajustar em momento anterior à detonação, como previsto. Ele pode ser separado em duas partes, quando não estiver em uso, reduzindo o seu tamanho.



Já o sonar Invenção original de Lucius Fox, usa as transmissões / recepções de um telefone celular para criar imagens tridimensionais do lugar ao seu redor. Com base no protótipo sonar, utiliza impulsos de alta frequência, em vez de som para captar o sinal de rejeição e criar um mapa do local onde se encontram. O visor é incorporado diretamente no capô da lente retrátil, através do qual projeto a imagem criada.

 
Sob o mesmo conceito, Batman leva o sinal de cada célula de Gotham para triangular a posição do Coringa, com uma amostra de a mesma voz gravada. Com cada célula de sinais de Gotham envia, cria um mapa da cidade capturada por centenas de telas.
Bruce Wayne incorpora um comando de auto-destruição que deve ser ativado por Lucius Fox, sabendo que este não iria aceitar o trabalho de espionagem em 30 milhões de pessoas.



Outro projeto abandonado, é o gancho aéreo militar que seria usado para retirar as tropas do campo de batalha rapidamente, sem aterrar o avião.

 
Um chicote de fios de retráteis é colocado ao redor do corpo ou objeto para evacuar.. Na sua outra extremidade é um tipo de balão de ar quente eleva-se a pequena altura de voo com um sinal de luz para ser visto pelo veículo aéreo, a mesma deve ter incorporado o "gancho" na parte da frente, isto segurando a bóia final para que a pessoa retirada do lugar ou objeto.
 


.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário