domingo, 7 de outubro de 2012

Por onde andará o Batman?!




A aventura de Batman que Nolan trouxe nos últimos anos nos traz um conceito diferente e realmente fantástico da história de um homem que usa seu trauma para melhorar o mundo em que vive mas vive as mais terríveis privações inclusive seu grande amor. Bem, o resto os batmaníacos estão cansados de saber: Christopher Nolan abandonou a franquia, partindo nossos corações, e deixando o legado para ser melhorado ou jogado no poço (esse é meu medo). O motivo pelo qual o aclamado diretor abandonou a franquia ainda não se sabe, alguns alegam cansaço ou medo de errar da próxima vez mas pelo menos ele continuará como produtor nas futuras adaptações, cargo que ocupa em Homem de aço(Man of Steel)



Sobre o fim de sua franquia disse:
"Meu tempo em Gotham, à frente de uma das maiores e mais duradouras figuras da cultura pop, foi a experiência mais desafiadora e gratificante que um cineasta poderia esperar", escreveu Nolan no artigo A Arte de Fazer a Trilogia do Cavaleiro das Trevas. "Sentirei falta do Batman e gosto de pensar que ele sentirá a minha também", completou o diretor.
Responsável por tirar Batman do buraco, Nolan se despede.

Fim?!

Não há como negar que nenhum Diretor ousou tanto como Nolan. Mas será que os sucessores farão o Batman que nós aprovemos? O clima sombrio, a vida-dupla e suas privações, o mordomo irônico são fatores essenciais que, para mim, é necessário haver em um futuro filme do Batman. Não, não sou exigente. Só acho que o que tem que mostrar é o Bruce solitário que não tem amigos, nem família ou mulher. Não são efeitos especias que farão um Batman inspirador mas sim a humanidade com que ele é retratado, os sofrimentos humanizam o caráter (Frase de O Cavaleiro das Trevas Ressurge) e personagem também. Tomara que os futuros diretores não caiam na esparela de abusar dos bordões ou da tira humorística, quero imaginar, como Nolan fez, o Batman de agora como se estivesse vivendo entre nós.



Com a conclusão da atual trilogia de Christopher Nolan, a Warner Bros planeja produzir um filme da Liga da Justiça, que tem previsão de lançamento para 2013. Enquanto a franquia Batman será novamente reíniciada para se encaixar no universo do filme, Nolan e sua esposa, Emma Thomas, irão permanecer como produtores para o projeto.

Agora é só torcer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário