quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Resenha Liga da Justiça: Legião do Mal



Com os mesmos dubladores de Liga da Justiça e Liga da Justiça Sem Limites (Graças á Deus) a história passa no mesmo tempo dos desenhos. Tudo começa quando Savage reúne os inimigos dos heróis da Liga para se juntarem e destruírem os heróis. Pagando muito bem, Savage manda o mestre dos espelhos no Bat-móvel para que invada o Bat-Computador e roube arquivos do Batman. Sem que o Homem-Morcego perceba o mestre dos espelhos rouba um arquivo com uma série de planos para destruir os membros da Liga.



Por que o Batman possui uma série de planos para destruir a Liga?

O Batman sabe que a Liga da Justiça é a força mais poderosa da Terra e uma das mais do Universo e temia caso o poder subisse á cabeça ou fossem controlados seria o fim da terra. Então estudou as fraquezas de seus membros para um possível controle e intervenção. Mas...
                                        

Os planos caem em mãos erradas:

Bane ameaça o Batman
Batman é informado por Alfred Pennyworth que os corpos de Thomas e Martha Wayne foram exumados e estão fora do túmulo. Quando Bruce Wayne chega túmulos de seus pais, ele é emboscado por Bane . A distração emocional é suficiente para conceder Bane a mão superior e deixar inconsciente o adversário. Bruce é então colocado no caixão em que seu pai está enterrado . Ele acorda com a perspetiva horrível de morrer de asfixia ao lado de cadáver de seu pai...



Com o visual diferente dos desenhos.
O Caçador de Marte (em sua identidade humana de John Jones) está comemorando seu aniversário com seus colegas da polícia. Ele recebe uma bebida de uma mulher misteriosa (que é, na verdade Ma'alefa'ak disfarçado ). A bebida é misturada com carbonato de magnésio , que é venenoso para o marciano. O corpo do Marciano é capaz de curar-se, mas apenas suando o magnésio, que é altamente inflamável. Ma'alefa'ak usa um isqueiro para por fogo em seu inimigo deixando-o queimar vivo sem a possibilidade de apagar as chamas.



Ela nunca foge da luta!

Mulher Maravilha é atacada por Cheetah que faz arranhões em seu braço, enviando nano máquinas em sua corrente sanguínea. As máquinas microscópicas juntam-se ao seu tronco cerebral e começar a transmitir imagens duplicadas de Cheetah . Isso engana Mulher Maravilha que é levada á pensar que toda a gente vê é uma duplicata de Chita. A ilusão é projetado para explorar a sua natureza competitiva, enviando-a para uma batalha sem fim. Já que nunca iria se render, ela é obrigada a lutar até que seu corpo não aguente, podendo morrer de exaustão



Wally sempre engraçado
 O Flash é atraído para uma armadilha forjada por Mestre dos espelhos que finge ser roubar um trem . O vilão então usa um holograma de uma mulher idosa para criar a ilusão de que ele tinha uma refém. O cenário todo é apenas a intenção de enganar o Flash e colocar em seu braço uma armadilha que prende uma bomba para seu pulso. A bomba vai explodir e matar todo mundo dentro de três milhas se o herói tentar removê-la ou se ele continuar com ela pois o tempo continua correndo. A única maneira de evitar a explosão é correr e nunca desacelerar, mas mesmo o Flash não pode funcionar para sempre...



Decepção Amorosa leva Estrela á se vingar de Hal Jordan
  Lanterna Verde é chamado pelo FBI para lidar com um grupo de terroristas que tomaram reféns em uma mina de sal. No entanto, a verdade é que ambos os terroristas e os reféns são sofisticados andróides. A configuração inteira é parte de um complexo que engana o Lanterna Verde em pensar que vidas inocentes sejam perdidas devido a seu excesso de confiança. O herói também está exposto a uma versão sintetizada do gás medo do Espantalho que enfraquece a sua vontade. Finalmente, Estrela Safira mostra-se e explora seus medos, convencendo-o de que ele não merece o poder de influência. Lanterna Verde renuncia seu anel, sem o qual não pode escapar da mina de sal em colapso. O herói enfraquecido renuncia a seu destino.


A maior fraqueza é explorada
Superman é atraído para o telhado do Planeta Diário por um ex-funcionário desiludido chamado Henry Ackerson, que visa a cometer suicídio. Superman tenta falar com ele sobre isso, e parece ter obtido sucesso, quando inesperadamente Ackerson dispara no herói. É então revelado que a tática suicida era para enganar Superman e fazer abaixar a guarda, o ex-funcionário estava sendo representado por Metallo e a bala era feito de kryptonita , o único material que pode prejudicar kryptonianos. Um Superman fatalmente ferido cai do topo do edifício.


Seria, então, o fim da Liga da Justiça? 



Gosto da posição do Batman. Ele sempre está a frente de tudo, enquanto os outros tem poderes mas não tem sua capacidade ele se torna um grande estrategista e intelectual ao invés do estilo bater e socar do Superman. Acho que sua falta de poderes o fez desenvolver sua mentalidade o que levou á elaboração desse plano. Depois de encontrar forças ele sai dos túmulo dos pais e vai em busca de recuperar os heróis. Injetando antídotos na Mluher-Maravilha e no Marciano, dando instruções á Flash para que passe em um Iceberg e deixe a bomba lá, desmascarando as farsas na mina com o Lanterna Verde e instruindo o Caçador de Marte á retirar a bala de kriptonita do Superman.

Batman salvou a liga, Tudo bem.

Mas aí todos se perguntam, como ele sabia?

Na reunião na torre da liga batman explica que idealizou o plano para que se um dia a liga se descontrolasse ele teria a solução. Todos ficam indignados e criam uma votação para que ele seja eliminado mas Batman vai embora. Na saída Superman lhe entrega a bala de kriptonita dando-lhe poder para que se um dia precisasse teria como matá-lo.


Assista On-Line



Nenhum comentário:

Postar um comentário